top of page

O II Seminário Gênero, Sexualidades e Educação na ordem do dia - Interseccionalidades em (Re)Existências,  no contexto em que vivemos de retrocessos e ataques conservadores, se coloca como ação científico-política de extrema relevância. Nesse momento de tempos conservadores precisamos lutar cada vez mais pela manutenção da democracia e da laicidade, para isso é necessário debater cada vez mais sobre temas que estão ameaçados com perdas de direitos. Muito se lutou para que as minorias historicamente excluídas fossem sujeitos de direitos, direitos esses que respeitassem as especificidades de cada minoria. Assim, não podemos permitir nenhum direito a menos. Precisamos investir mais do que nunca num projeto sócioeducativo emancipatório que recusa a trivializacão do sofrimento, da desigualdade e da opressão.

 

São justamente esses os objetivos deste seminário defender a democracia, a laicidade e lutar contra o sofrimento, a desigualdade e a opressão que as minorias de gêneros e sexualidades vem enfrentando. Trata-se de pensarmos sobre o papel que a ciência tem na produção e transformação de realidades mais justas, igualitárias, solidárias, não preconceituosas e discriminatórias, tomando o campo da educação como espaçotempo privilegiado.

Esta segunda versão do seminário tem a tarefa também de aproximar os  grupos de pesquisa que vem ampliando os territórios para a pesquisa em gêneros e sexualidades, articulados à educação, atingido as territorialidades periféricas que produzem conhecimentos outros.

© 2023 por EK. Todos os direitos reservados. Orgulhosamente criado por Wix.com

  • w-facebook
  • Twitter Clean
  • w-flickr
bottom of page